sexta-feira, 31 de julho de 2009

Mensagem Diaria dia 30/07/09

Na mensagem do dia anterior descobrimos que após o advento Jesus passamos a possuir duas naturezas, uma humana e outra espiritual e que uma se opõem a outra em um conflito que acontece dentro de cada um de nós, logo em algum tempo de nossa vida uma delas vencerá

Mensagem: Quem Vencerá a Batalha?

(1 Pedro 5:8)

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.,..” (1 Pe. 5:8)

Nosso irmão Pedro revelou satanás como sendo um leão, que espreita rugindo querendo tragar alguém. O leão é um felino que se alimenta de carne fresca é um caçador por excelência que não descansa enquanto não sacia sua fome voraz.

E o que isso tem haver com o que estudamos até aqui?

Muita coisa! pois vejamos o que a palavra revela-nos: “porque o diabo vosso adversário, anda em derredor;” ou seja há uma guerra declarada acontecendo dentro de cada um que recebeu a Cristo Jesus como seu Salvador e também há um inimigo que anda em derredor. Ou seja, que esta no ambiente externo, pois ele foi expulso de dentro de nós quando cremos em Jesus, e seu maior desejo é voltar a nos dominar, por isso ele fica em derredor buscando uma brecha para alimentar a nossa natureza humana a fim de que esta vença a nossa Natureza Espiritual. Paulo nos conclamou a andar em Espírito ele Disse: “andai em Espírito” e aprendemos que também podemos andar na carne, já Pedro alerta para necessidade de estarmos sempre vigiando pois há um leão em nossa volta e nós sabemos que a principal arma do felino é seu faro assim se andarmos em Espírito estaremos a salvo do nosso adversário externo que é satanás o alimentador da natureza humana.

Vamos ver um exemplo pratico de alguém que andou em Espírito no velho testamento no livro de Daniel Capitulo 6 versículos 16:23-24

“16. E o Rei ordenou que trouxessem Daniel e o jogassem na cova dos leões...” Daniel por ordem do Rei foi lançado na cova dos leões, e no dia seguinte todos constataram que os leões não o devorou “23. o Rei Muito Alegre mandou que tirassem Daniel da Cova. Assim ele foi tirado, e viram que nenhum mal havia acontecido a ele... também o Rei ordenou que os acusadores de Daniel fossem lançados na cova mais antes mesmo de chegarem ao fundo da cova os leões já havia destroçados a todos veja: “24. O Rei mandou que trouxessem os que tinham acusado Daniel. “Todos eles juntos com suas mulheres e os seus filhos, foram jogados na cova E antes mesmo de chegarem ao fundo, os leões os atacaram e os despedaçarem.”

Podemos agora entender que por meio da palavra temos que viver e andar em Espírito para vencer a nossa natureza humana e fugir de nossos inimigos. O mundo, satanás e nossa velha natureza.

É possível em nossos dias viver em Espírito?

Vamos aprender com o exemplo deixado por Daniel, Ele não foi devorado pelos Leões porque vivia e andava em Espírito e logo não cheirava a carne já os seus acusadores viviam na carne por isso foram devorados pelos leões.

Daniel assim como nós teve sem duvidas motivos e oportunidades de sobra para se desviar dos caminhos do senhor:

1. Foi repatriado feito prisioneiro de guerra;

2. Mudaram sua identidade (teve seu nome trocado)

3. Era obrigado a comer a comida e beber o vinho do rei

  1. Obteve posição de destaque no reino.

A pesar das adversidades Daniel não se desviou dos princípios morais, éticos e espirituais, ele se manteve integro e fiel aos princípios de Deus.

Vamos conhecer a receita aplicada por Daniel em sua vida

  1. Não aceitou se contaminar com os manjares do rei; (Dn. 1:8)
    1. O rei determinou a seu eunuco a ração diária para Daniel e como prisioneiro ele estava obrigado a se alimentar mais ele recusou-se de forma respeitosa a se alimentar dos manjares oferecido pelo rei.
  2. Daniel não perdeu sua identidade, sua cidadania (Dn. 1:7)
    1. Para Daniel ingressar no serviço do rei ele precisava ter cidadania Babilônica o que foi lhes concedido com seu nome Babilônico Daniel que em sua Cidadania significava “Deus é meu Juiz” passou a ser Beltessazar “Bel (deus principal da babilônia) proteja sua vida”
    2. Ele continuou a viver pelos princípios e padrões dados por Deus.
  3. Daniel orava pelo menos três vezes ao dia (Dn. 6:10)
    1. Quando soube do edito do rei não se desesperou, ele entrou em seu quarto para orar e pedir direção a Deus.
  4. Daniel meditava nas escrituras sagradas (Dn. 9:2)
  5. Jejuava (9:2);
  6. Confessava seus pecados (9:20);
  7. Levava uma vida integra diante dos homens (6:5)
    1. Ele era honesto, direito fiel a Deus e leal ao rei.

Segundo o exemplo de Daniel podemos afirmar que sim, é possível andarmos hoje em Espírito, para isso temos que alimentar a nossa natureza Espiritual afim de que essa vença a batalha contra a natureza humana e também é precisamos estar vigilantes, atentos para não permitir que satanás que esta em derredor alimente a nossa carne.

Queridos e mui amados irmãos, neste dia sacie a fome e a sede de seu Espírito, arrependa-se, volte-se para Deus em orações, suplicas e ações de graças e medite em sua palavra de dia e de noite e viva segundo ela e certamente a sua natureza Espiritual vencera a batalha contra a sua velha natureza e o nome de Cristo Jesus será glorificado em sua Vida

Querido amigos busque neste dia conhecer a graça de Cristo que esta a sua disposição e tenham um dia abençoado em nome do Senhor e Salvador da humanidade Cristo Jesus.

R. Paranhos

Continua amanha

Nenhum comentário: