segunda-feira, 27 de julho de 2009

Mensagem Diaria Dia 27/07/09

Mensagem: O Senhor é meu pastor!

Salmo 23, João. 1:12; Romanos 8:14

Essa afirmação feita por Davi o escritor desse salmo demonstra que Ele confiava inteiramente no Senhor, mostra que como uma ovelha é dependente de seu pastor para: alimentar-se, ser orientada e protegida, ele era totalmente submisso a Deus, observava e seguia seus princípios e estatutos. Davi inicia esse salmo confessando que Deus é o seu Senhor e declara sua confiança e a certeza que Deus suprira todas as suas necessidades, pois afirma Davi: “Nada me faltara!”.

Nós devemos ter a mesma disposição do salmista de confessar, declara que Jesus é nosso Senhor.

O principio que podemos observa nas entre linhas do salmo 23 para as nossas vidas é que, para sermos alimentados, guiados e protegidos por Deus é necessário submissão, que começa com a nossa confissão de que Jesus Cristo é o Nosso Senhor e que Deus é o nosso pai. A bíblia afirma no livro de João 1:12 que: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”. A palavra diz que quando recebemos ou aceitamos a Jesus como nosso Salvador nós passamos a ter direito a ser filhos de Deus e usufruir dos privilégios de filhos que é: ser Alimentados, vestidos e protegidos por seu pai, alem de herdar um sobre nome, mas na posição de filhos devemos honrar e nos submeter a direção de nosso pai, como diz a palavra em Rm. 8:14 “porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus” somente os que se submetem e são guiados pela palavra de Deus são seus filhos e somente esses tem direito a herança e são selados pelo Espírito Santo.

Você pode neste momento tornasse mais um filho de Deus, o aceitando como seu único e suficiente Salvador, a saber: “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que, com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”. (Rm. 10:9-10)

E quanto a você meu amado irmã, seja ovelha e se deixe pastorear pelo anjo que o senhor e bispo de nossas almas ungiu para isso e receba a vitória em nome de Jesus.

R. Paranhos

Nenhum comentário: